Política de Trocas e Devoluções

A Fauna & Flora é uma indústria de produtos naturais que promove um novo estilo de vida com mais qualidade, saúde e bem-estar.

 

Antes de realizar a compra de nossos produtos pedimos que sigam algumas orientações para garantir sua total satisfação:

 

Verifique as características dos produtos e suas especificações tais quais: sabor, forma de consumo, restrições de uso, quantidade na embalagem, etc.

 

Em caso de dúvidas quanto ao uso entre em contato pelo e-mail [email protected].

             

Arrependimento da Compra

 

A Fauna & Flora® garante o seu direito de Arrependimento da Compra, para isso, será imprescindível que acione a Central de Atendimento Fauna & Flora® pelo telefone (16) 3702-2662 ou pelo e-mail [email protected] e comunique a devolução do produto em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do mesmo.


O cliente deve devolver o produto em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou modificação e acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e embalado conforme recomendações dos correios.


Após isso, nossa equipe de Atendimento irá informar um código de postagem via Correios, (não haverá custo para o envio). O cliente deve devolver o produto em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou modificação e acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e embalado conforme recomendações dos Correios.

O cliente poderá acompanhar a devolução através do rastreio dos Correios desde a postagem até a chegada em nosso Centro de Distribuição.

Após entrada no nosso Centro de Distribuição, o produto estará sujeito a uma análise do Controle de Qualidade. Após o recebimento e checagem do pedido, nossa Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para alinhar a forma de ressarcimento do valor pago.

Lembrando que, a restituição do valor pago somente será liberada após aprovação do Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução e o produto será devolvido ao cliente.

Na devolução dos produtos, a restituição do valor pago não incluirá o preço do frete e será realizada por meio da mesma modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido. 

O valor correspondente à restituição do valor pago poderá ser convertido em “Crédito” em produtos da marca Fauna & Flora®, ou reembolso de acordo com o método de pagamento utilizado no ato da compra. 

Recusa de produtos


A Fauna & Flora® se compromete a enviar os produtos aos clientes com todo cuidado no processo de separação e embalagem que ocorre em nosso setor de expedição. Desta forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.

 

Os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações:


  •         Embalagem violada ou avariada;
  •         Produto avariado;
  •         Produto em não conformidade com o pedido;
  •         Ausência de acessórios;
  •         Ausência de Nota Fiscal (DANFE).

 

Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a Central de Atendimento Fauna & Flora®.


Não havendo a Nota Fiscal (DANFE), o cliente deverá recusar a entrega do produto e entrar em contato com a Central de Atendimento Fauna & Flora® para informar o motivo da recusa.


Caso o pedido seja recebido mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento Fauna & Flora® no prazo de até 2 (dois) dias úteis, a partir do recebimento.


Troca ou cancelamento de compra


A troca de produtos é válida somente para pedidos realizados na nossa loja on-line. Produtos comprados em revendas deverão ser trocados diretamente no local onde foram adquiridos pelo consumidor.


O cliente deverá solicitar a troca ou devolução do produto através da Central de Atendimento Fauna & Flora®, em um prazo máximo de até 10 (dez) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, explicando o motivo da troca ou cancelamento da compra.

 

Após a solicitação do cliente, a Fauna & Flora® irá entrar em contato para informar a forma pela qual a devolução do produto deve ser efetivada.

 

Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos:

 

  •         Envio de todos os itens;
  •         Acompanhado da Nota Fiscal/DANFE;
  •         Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso.

 

A troca só será realizada na condição de envio na embalagem original (não violada), ou seja, apenas quando não houver indício de uso.

 

A Fauna & Flora® tem até 3 (três) dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida.


A troca do produto não garante restituição do valor, e sim, um novo produto nas mesmas especificações do produto inicialmente comprado, de acordo com nossa disponibilidade de estoque.

 

Compras no cartão de crédito

 

No caso de compras cujo pagamento seja feito via cartão de crédito e cujo pagamento deva ser devolvido, a Fauna & Flora® solicitará o cancelamento junto à administradora do cartão de crédito, a qual providenciará o estorno, sendo o procedimento adotado de responsabilidade da administradora do cartão e do banco emissor, estando o cliente sujeito aos prazos dos procedimentos administrativos de tais instituições.



Boleto, Transferência bancária ou PIX

 

A restituição será efetuada através de depósito identificado em conta corrente de titularidade do comprador, em até 7 (sete) dias úteis contados da data de verificação de que o produto foi devolvido em perfeitas condições.


É necessário informar o nome e CPF do titular da conta, banco, número da agência bancária e da conta e o tipo de conta (poupança, conta corrente, etc) via email para [email protected].


Condições Gerais

 

Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas à Central de Atendimento Fauna & Flora® através do telefone (16) 3702-2662 ou pelo e-mail [email protected] dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos.


Em ambas as formas de solicitação, a Fauna & Flora® indicará a forma de devolução mais apropriada dependendo do tipo de produto e da região em questão.

A presente Política de Trocas e Devoluções da Fauna e Flora, CNPJ 29.735.646/0001-07, é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final conforme definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), através do site  www.faunaeflora.com.br.