A Fauna & Flora é uma indústria de produtos naturais que promove um novo estilo de vida com mais qualidade, saúde e bem estar. Antes de realizar a compra de nossos produtos pedimos que sigam algumas orientações para garantir sua total satisfação:

  • Verifique as características dos produtos e suas especificações tais quais: sabor, forma de consumo, restrições de uso, quantidade na embalagem, etc.
  • Em caso de dúvidas quanto ao uso entre em contato pelo e-mail nutricionista@faunaeflora.com.br
  • Sempre consuma produtos que possuam registro no Ministério da Saúde ou que identifiquem sua isenção de registro.
  • Sempre consuma produtos que possui um responsável técnico identificado por nome, sobrenome e número de registro.

 

Arrependimento da compra

A Fauna & Flora® garante o seu direito de Arrependimento da Compra, para isso, será imprescindível que acione a Central de Atendimento Fauna & Flora® pelo telefone (16) 3702-2662 ou pelo e-mail contato@faunaeflora.com.br e solicite a devolução do produto em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do mesmo.

É possível optar por um crédito em produtos da marca Fauna & Flora® ou obter a restituição dos valores pagos.

 

Condições Gerais

Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas à Central de Atendimento Fauna & Flora® através do telefone (16) 3702-2662 ou pelo e-mail contato@faunaeflora.com.br dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos.

Em ambas as formas de solicitação, a Fauna & Flora® indicará a forma de devolução mais apropriada dependendo do tipo de produto e da região em questão.

 

Recusa de produtos

A Fauna & Flora® se compromete a enviar os produtos aos clientes após um cuidado processo de separação e embalagem que ocorre em nosso setor de expedição. Desta forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.

Os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações:

  • Embalagem violada ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em não conformidade com o pedido;
  • Ausência de acessórios;
  • Ausência de Nota Fiscal (DANFE).

Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a Central de Atendimento Fauna & Flora®.

Não havendo a Nota Fiscal (DANFE), o cliente deverá recusar a entrega do produto e entrar em contato com a Central de Atendimento Fauna & Flora® para informar o motivo da recusa.

Caso o pedido seja recebido mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento Fauna & Flora® no prazo de até 2 (dois) dias úteis, a partir do recebimento.

É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição. Em algumas situações pediremos apenas uma foto do produto com avaria, e aconselharemos o descarte do mesmo, sendo enviado posteriormente um novo produto.

 

Troca ou cancelamento de compra

É possível solicitar a troca ou devolução do produto através da Central de Atendimento Fauna & Flora®.

Após a solicitação do cliente, a Fauna & Flora® irá entrar em contato para informar a forma pela qual a devolução do produto deve ser efetivada.

Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos:

  • Envio de todos os itens;
  • Acompanhado da Nota Fiscal/DANFE;
  • Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso.

A troca só será realizada na condição de envio na embalagem original (não violada), ou seja, apenas quando não houver indício de uso.

A Fauna & Flora® tem até 3 (três) dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida.

A troca do produto não garante restituição do valor, e sim, um novo produto nas mesmas especificações do produto inicialmente comprado, de acordo com nossa disponibilidade de estoque.

 

Compras no cartão de crédito


No caso de compras cujo pagamento seja feito via cartão de crédito e cujo pagamento deva ser devolvido, a Fauna & Flora® solicitará o cancelamento junto à administradora do cartão de crédito, a qual providenciará o estorno, sendo o procedimento adotado de responsabilidade da administradora do cartão e do banco emissor, estando o cliente sujeito aos prazos dos procedimentos administrativos de tais instituições.

 

No caso de compra pelo MarketPlace este mesmo procedimento será adotado. Iremos informar o canal utilizado pela compra (Extra, Wallmart, Casas Bahia, Americanas, Mercado Livre, etc.) para que seja feito o estorno. Sendo necessário 3 (três) dias úteis necessários para a abertura do chamado e resposta do MarketPlace.


Boleto ou Transferência bancária


Nas compras realizadas por boleto bancário, a restituição será efetuada através de depósito identificado em conta corrente de titularidade do comprador, em até 7 (sete) dias úteis contados da data de verificação de que o produto foi devolvido em perfeitas condições.