Sobre a Fauna e Flora

Tudo começou sem muitas pretensões, no dia 24 de Março de 1984 e com apenas duas colméias. O que pretendia ser apenas um hobby, uma distração para o finais de semana, tomou outros rumos e proporções; dos tempos românticos e divertidos da época das aventuras com o transporte das colméias sob as intempéries e das brincadeiras com as “barbas de abelhas”, restou apenas a lembrança agradável, dispersa, quase eclipsada pela ótica distante do tempo.

Desde o início, enfrentamos dificuldades, naturais de quem busca trabalhar com honestidade e ética em tudo que faz, e, também, sempre fizemos questão que à empresa fosse um elo de integração com a sociedade, na qual, de alguma forma estamos inseridos e participando. O nosso crescimento é fruto do resultado desta filosofia, em que o objetivo maior é promover a melhoria da qualidade de vida e o bem estar dos usuários dos nossos produtos.

Hoje, a Fauna e Flora assumiu dimensões, e é uma marca reconhecida principalmente pela qualidade de seus produtos. Qualidade esta que esta baseada em matérias primas in natura e 100% puras.

Temos também uma preocupação particular com a causa ecológica, procurando abraçar uma visão empresarial moderna e responsável para com o meio ambiente. Temos desenvolvido projetos, patrocinado eventos, buscado apoiar iniciativas que de alguma forma venham a contribuir para a preservação e uso racional dos recursos renováveis, contribuindo assim para a formação de uma sociedade mais justa e fraterna. Dentre algumas dessas iniciativas podemos citar:

• Rótulos e impressos confeccionados com papel reciclado.
• Todo o lixo produzido na empresa é separado e reciclado.
• Projeto “Viva o Verde” - produção de 50.000 mil mudas de árvores anualmente, objetivando projetos de reflorestamento de áreas degradadas.

Enfim, nós da Fauna e Flora, buscamos todos os dias construir uma empresa inovadora, rápida e conectada às necessidades do consumidor, praticando uma política de responsabilidade sócio-ambiental, pois acreditamos ser perfeitamente conciliável a exploração dos recursos naturais sem que, para isso, tenhamos que destruir florestas, poluir rios, terra e o ar que respiramos, e ainda, sem que haja necessidade de extinguir quaisquer formas de vida que seja.

Temos a convicção e o propósito, de que estamos contribuindo para restabelecer “o equilíbrio”, e para dizer não à rápida deterioração dos recursos naturais e a destruição da fauna e da flora. Impedir que a vida na Terra se torne insuportável, eis uma grande causa, talvez a mais nobre da humanidade em nossos tempos, e que, certamente, contemplará as gerações do porvir com um planeta mais harmonioso e feliz.